A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) concluiu sua participação na Colombiamar-2023, evento realizado pela Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial (COTECMAR) e que contou com a presença de importantes players do setor naval. O evento ratificou a crescente relevância da indústria naval colombiana na América Latina.

O Diretor-Presidente da EMGEPRON participou do painel final sobre “Análise e estratégias para aumentar a competitividade do setor da construção naval, aproveitando as vantagens da transformação digital”. O objetivo do painel foi demonstrar o interesse do setor naval e do mercado de defesa na adoção de novas tecnologias, por meio de pesquisas e desenvolvimento, visando soluções inovadoras e novas oportunidades de negócios.

Além disso, o Diretor-Presidente se reuniu com o Assessor do Grupo Permanente de Assessoramento da Armada Nacional e Chefe do Quartel General de Operações Navais da República da Colômbia, Contra-Almirante Camilo Ernesto Segovia Forero. Na ocasião, foram apresentados programas estratégicos gerenciados pela EMGEPRON, incluindo as Fragatas Classe Tamandaré e o Navio-Patrulha 500 nacional, bem como munições navais produzidas na Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC). A reunião também abordou possíveis parcerias estratégicas na área militar-naval e o estreitamento das relações entre as Marinhas do Brasil e da Colômbia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Colombiamar representou uma excelente oportunidade para a EMGEPRON promover seus produtos, consolidar sua marca no exterior e estabelecer relações com fabricantes, fornecedores, representantes e potenciais clientes.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).