Representantes da EMGEPRON e da Imbel

Em 9 de fevereiro, na sede da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), foi assinado o memorando de entendimentos entre a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) e a EMGEPRON. O documento estabelece os termos que definem uma estratégia comercial para os produtos de ambas as Empresas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na assinatura do memorando de entendimentos, estiveram presentes o Diretor-Presidente e o Diretor Técnico-Comercial da EMGEPRON, além do Presidente e Diretor de Mercado da Imbel, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci e o Coronel Eduardo Rangel de Carvalho, respectivamente.

A Imbel, com 215 anos de existência, faz parte do seleto grupo de Empresas Estratégicas de Defesa, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, com a missão de fabricar e comercializar produtos de defesa e segurança para clientes institucionais, especialmente Forças Armadas, Forças Policiais e clientes privados.

assinatura do memorando de entendimentos
Assinatura do Memorando de Entendimentos
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).