O edital do exame de admissão para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica. foi publicado nesta segunda-feira, 11/01, ofertando 231 vagas nas mais diversas áreas. As com remunerações superam os R$ 5 mil (após o encerramento do curso de formação).

Interessados em participar podem realizar as inscrições entre os dias 11/01/2021 a 10/02/2021, por meio do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, disponível no site da Força Aérea Brasileira.

As taxas de inscrições custam R$ 60,00

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os candidatos serão avaliados por meio de:

  • Provas Escritas;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Prova Prática da Especialidade (PPE);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar; e
  • Validação Documental.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 25/04/2021.

CONFIRA AQUI o Edital-EAGS-Aeronautica-2022

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).