A EDGE, uma empresa de tecnologia avançada de defesa sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, está expandindo sua presença na América Latina. Com um conglomerado de mais de 20 empresas, a EDGE atua em áreas como autonomia, guerra eletrônica e armas inteligentes, além de sistemas convencionais.

Há três anos, a empresa começou a planejar sua expansão na América Latina e, recentemente, abriu seu primeiro escritório na região, em Brasília. Os principais objetivos são comercializar seus produtos, estabelecer parcerias com empresas locais complementares e fornecedores competitivos em termos de preço e desempenho.

Com cerca de 8.000 funcionários e uma receita de 7 milhões de dólares no ano passado, a EDGE é conhecida por seu rápido crescimento e desenvolvimento de produtos. A maioria dos produtos oferecidos foram lançados nos últimos três anos, e a empresa se destaca por seus preços altamente competitivos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A criação da EDGE foi motivada pela necessidade dos Emirados Árabes Unidos de se libertar do eixo EUA / Europa e se globalizar. A empresa se concentra em áreas como drones, sistemas autônomos, guerra eletrônica e armas de precisão, como mísseis e bombas guiadas, e oferece atualmente cerca de 100 produtos.

Além disso, a EDGE possui uma vitrine de soluções de tecnologia de defesa, sendo capaz de desenvolver produtos sob demanda para atender necessidades específicas dos governos. A empresa planeja operar com um perfil mais discreto na América Latina, mas está disposta a fazer investimentos caso necessário.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).