Google News

De 31 de março a 7 de abril, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) iluminou, pelo segundo ano consecutivo, o histórico palacete da Ilha Fiscal (RJ) na cor azul, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril.

O responsável pela iluminação especial foi o Segundo-Sargento (Eletricista) José Pether Naiff do Vale. Servindo há 17 anos na Marinha, seis deles na DPHDM, ele é pai de um menino autista, José Pietro, de 10 anos.

“Em vez de eu ensiná-lo sobre a vida, foi ele quem veio me ensinar, trazendo consigo o autismo e me levando ao seu ‘mundo azul’, cheio de amor e delicadeza”, confessou o Segundo-Sargento Naiff. “Sinto-me gratificado em ter realizado essa iluminação, chamando atenção para a conscientização sobre o autismo, que não precisa mais de julgamentos, somente de compreensão”, completou.

blank
José Pietro (esquerda) e Joseph Geovanni, filhos do Segundo-Sargento Naiff, visitam a Ilha Fiscal em família

“Vestida” de azul, cor símbolo do autismo, a Ilha Fiscal foi um ponto de luz e esperança, no meio de Guanabara, neste momento de tantas incertezas e desafios para o mundo.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui