O fórum regional Sudeste Export promoveu, na última terça-feira (16), o primeiro webinário do ano, que reuniu dirigentes de portos públicos e privados, incluindo quase toda a diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), anfitriã do fórum regional, que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro. Foi unânime a conclusão que iniciativas como essa geram entusiasmo nos profissionais, levantam incertezas e convidam a refletir sobre o setor portuário como um todo.
Pela CDRJ, participaram desta primeira live com o tema “Os desafios dos portos da Região Sudeste em 2021”, o diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira; o diretor de Gestão Portuária e presidente do Conselho do Sudeste Export, Mario Povia; e o diretor de Negócios e Sustentabilidade, Jean Paulo Castro e Silva. Também estiveram presentes no evento online, o gerente de Relações Institucionais do Porto do Açu, Caio Cunha; o diretor-presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Julio Castriglioni; e o presidente do Porto de São Sebastião, Paulo Tsutomu.
“Começamos muito bem. Perguntas inteligentes, apresentações excelentes e produção de qualidade. Estaremos juntos na caminhada de 2021”, afirmou o presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira. “Se deixar, ficamos mais três ou quatro horas aqui falando. Vamos ter muitos debates em 2021. A gente sai daqui pensando e refletindo o setor. Isso parece uma grande família”, ressaltou Mario Povia.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Para o diretor Jean Paulo Castro e Silva, há mudanças de cenário muito relevantes acontecendo no nosso setor, especialmente no Sudeste: “Debater sobre esses movimentos e apresentar propostas que ajudem o Poder Público a aperfeiçoar suas políticas públicas é fundamental, e, com certeza, o Sudeste Export é um fórum muito qualificado para esses debates.”
Fonte: CDRJ