A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, marcou presença no evento sobre Transporte Marítimo, promovido pelo Departamento Cultural do Clube Naval, no último dia 13.

Em sua palestra, o diretor-presidente da Docas do Rio, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, apresentou o desempenho da Autoridade Portuária, tanto sobre os resultados financeiros positivos como também sobre o crescimento da movimentação de cargas dos portos. O presidente também exibiu o vídeo institucional da companhia, que fala sobre o complexo portuário fluminense.

O gestor de VTMIS (sigla inglesa para Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações) da Docas do Rio, Marcelo Villas-Bôas, discorreu sobre os projetos para melhoria da infraestrutura de acesso aquaviário aos portos, tais como: a implantação de Local Port Services (LPS); o uso do software de Calado Dinâmico; e a navegação noturna no Canal de Cotunduba, após instalação de nova sinalização náutica.

O evento contou também com uma palestra do diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Vice-Almirante Murillo Barbosa, sobre o Setor Portuário Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui