Google News

A Índia anunciou nesta segunda-feira um adicional de US $18,48 bilhões para o seu orçamento de aquisição de material bélico de defesa para 2021-2022. Este valor exclui as pensões.

O novo orçamento de defesa totaliza US $49,6 bilhões, um aumento de mais de 3% em relação aos US $ 47,98 bilhões do ano anterior. As novas despesas de capital de US $ 18,48 bilhões destinadas à aquisição de armas testemunharam um aumento de cerca de 16% em relação aos US $ 15,91 bilhões do ano anterior.

Atualmente a Índia vive um impasse militar em com a China e estresse financeiro na economia nacional devido à pandemia do coronavírus.

As despesas de capital são essencialmente fundos de defesa destinados à aquisição de novas armas e passivos existentes de contratos de defesa conduzidos anteriormente. As despesas de receita são despesas de defesa destinadas ao pagamento e subsídios do pessoal militar, bem como à manutenção de armas e outros itens de inventário existentes.

Este é o maior aumento de gastos de capital para defesa nos últimos 15 anos, de acordo com o ministro da Defesa indiano, Rajnath Singh. Um adicional de US $ 2,84 bilhões foi gasto em compras emergenciais de armas para lidar com o o desconforto e atritos em andamento com a China.

Autoridades indianas apontam que a pandemia COVID-19 está dificultando a questão econômica e, portanto, afetando a receita do governo e direcionando as decisões de gastos. Consequentemente, o orçamento de defesa pode não ser tão alto quanto seria se não houvesse uma pandemia, disse Amit Cowshish, ex-consultor financeiro para aquisições do Ministério da Defesa.

Exército: US $ 4,9 bilhões
“Poderá adquirir veículos militares e atualizar sua frota de drones”, resumindo as palavras de um alto oficial do Exército.

Marinha: US $ 4,55 bilhões
O que proporcionará a possibilidade de adquirir 10 drones táticos MQ-9 Reaper da General Atomics por meio do programa de Vendas Militares dos EUA

Força Aérea: US $ 7,2 bilhões
Proporcionará, por exemplo, um novo contrato para 83 aeronaves leves de combate LCA MK1A Tejas caseiras, além do compromisso existente de pagar por 36 caças Rafale da França e 05 unidades de sistemas de defesa antimísseis S-400 da Rússia, entre outros esforços .

Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa: US $ 1,55 bilhão

Fonte: Department of Defence / Government of India

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui