Divulgado os detalhes do novo orçamento de Defesa da Índia 

blank

A Índia anunciou nesta segunda-feira um adicional de US $18,48 bilhões para o seu orçamento de aquisição de material bélico de defesa para 2021-2022. Este valor exclui as pensões.

O novo orçamento de defesa totaliza US $49,6 bilhões, um aumento de mais de 3% em relação aos US $ 47,98 bilhões do ano anterior. As novas despesas de capital de US $ 18,48 bilhões destinadas à aquisição de armas testemunharam um aumento de cerca de 16% em relação aos US $ 15,91 bilhões do ano anterior.

Atualmente a Índia vive um impasse militar em com a China e estresse financeiro na economia nacional devido à pandemia do coronavírus.

As despesas de capital são essencialmente fundos de defesa destinados à aquisição de novas armas e passivos existentes de contratos de defesa conduzidos anteriormente. As despesas de receita são despesas de defesa destinadas ao pagamento e subsídios do pessoal militar, bem como à manutenção de armas e outros itens de inventário existentes.

Este é o maior aumento de gastos de capital para defesa nos últimos 15 anos, de acordo com o ministro da Defesa indiano, Rajnath Singh. Um adicional de US $ 2,84 bilhões foi gasto em compras emergenciais de armas para lidar com o o desconforto e atritos em andamento com a China.

Autoridades indianas apontam que a pandemia COVID-19 está dificultando a questão econômica e, portanto, afetando a receita do governo e direcionando as decisões de gastos. Consequentemente, o orçamento de defesa pode não ser tão alto quanto seria se não houvesse uma pandemia, disse Amit Cowshish, ex-consultor financeiro para aquisições do Ministério da Defesa.

Exército: US $ 4,9 bilhões
“Poderá adquirir veículos militares e atualizar sua frota de drones”, resumindo as palavras de um alto oficial do Exército.

Marinha: US $ 4,55 bilhões
O que proporcionará a possibilidade de adquirir 10 drones táticos MQ-9 Reaper da General Atomics por meio do programa de Vendas Militares dos EUA

Força Aérea: US $ 7,2 bilhões
Proporcionará, por exemplo, um novo contrato para 83 aeronaves leves de combate LCA MK1A Tejas caseiras, além do compromisso existente de pagar por 36 caças Rafale da França e 05 unidades de sistemas de defesa antimísseis S-400 da Rússia, entre outros esforços .

Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa: US $ 1,55 bilhão

Fonte: Department of Defence / Government of India

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui