No dia 11 de maio, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) realizou uma palestra para os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – 1º Turno, em cooperação de instrução com a Escola de Instrução Especializada. A instrução teve por objetivo passar aos instruendos noções sobre os assuntos inerentes ao patrimônio imobiliário do Exército Brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O palestrante, Capitão Bruno Silva Araújo, destacou o funcionamento da DPIMA, assim como a importância da capacitação de pessoal para gestão do patrimônio imobiliário e do meio ambiente no âmbito da Força Terrestre. No encerramento da atividade, em nome dos demais instruendos, o Segundo-Sargento Fôro proferiu palavras de agradecimento e fez a entrega de um diploma ao palestrante.

Fonte: Escola de Instrução Especializada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).