Google News

As obras de infraestrutura que ocorrem na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, para possibilitar a construção dos futuros hangares dos Esquadrões HU-2 e VE-1, e no Complexo Naval da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), foram inspecionadas pela Diretoria de Obras Civis da Marinha (DOCM), durante o mês de maio.

Em São Pedro da Aldeia, as obras de engenharia civil preparam a infraestrutura dos pátios de manobra de aeronaves, incluindo seus sistemas de drenagem superficial e subterrânea e sua pavimentação, visando à implantação dos futuros Esquadrões de aeronaves. As obras estão sendo realizadas por meio de um Termo de Execução Descentralizada, assinado com o Exército Brasileiro.

Durante a visita, estiveram presentes no canteiro de obras o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o Diretor de Obras de Cooperação, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, o Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante Rogerio da Rocha Carneiro Bastos, e o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho. Na ocasião, pode-se constatar o bom andamento dos serviços na fase atual, observar as dificuldades encontradas no local e discutir as soluções apresentadas pelo corpo técnico para as próximas etapas.

blank
Inspeção nas obras em Itaguaí

Em Itaguaí, as obras estruturais e de edificações do Estaleiro de Construção, do Estaleiro de Manutenção e da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, foram visitadas pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, e pelo Contra-Almirante Bastos (DOCM). A fiscalização das obras, que é feita pela DOCM desde a fase de análise de projetos, em apoio à Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), busca garantir a economicidade na execução, bem como a qualidade dos serviços de engenharia civil. As diversas frentes simultâneas em andamento e a magnitude do projeto requerem uma estrutura organizacional da DOCM permanentemente presente no canteiro de obras.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui