Diretores da ABIN apresentam na ONU posição brasileira no contraterrorismo

blank

Google News

Evento global de prevenção ao terrorismo da Organização das Nações Unidas (ONU), a II Conferência de Alto Nível de Diretores de Agências de Contraterrorismo de Estados-Membros teve a participação dos dois principais diretores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O evento foi realizado entre 28 e 30 de junho, em Nova Iorque (Estados Unidos).

O diretor-geral da ABIN, Alexandre Ramagem, defendeu a importância de que órgãos de Inteligência se adaptem aos desafios trazidos pela radicalização no mundo cibernético. “Nos últimos anos, verifica-se uma ampla disseminação [por meio das redes sociais] da ameaça representada por organizações extremistas, independentemente de culturas ou fronteiras”, expôs Ramagem.

blank
Diretor-geral da ABIN, Alexandre Ramagem fala sobre o compromisso brasileiro de atuar de forma integrada contra o terrorismo

O diretor-geral ainda destacou que “o Brasil está totalmente comprometido com a luta contra o terrorismo e se mantém permanentemente engajado nos esforços de cooperação internacional e nas atividades interagências”.

A Conferência foi organizada em formato híbrido, com a presença de reduzido número de participantes em Nova Iorque. Mesmo que remotamente, dezenas de chefes de agências de Inteligência e de contraterrorismo participaram. O diretor-adjunto da ABIN, Frank Márcio de Oliveira, integrou o evento diretamente no plenário da ONU.

Pontos centrais

O tema geral da conferência foi “Combatendo e prevenindo o terrorismo na era das Tecnologias Transformativas: abordando os desafios da nova década”. A delegação brasileira teve atuação intensa principalmente em pontos envolvendo ameaças atuais e fortalecimento da justiça penal.

blank
II Conferência de Alto Nível de Diretores de Agências foi realizada na sede da ONU, nos Estados Unidos

Fonte: ABIN

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui