Na quarta-feira (15), o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Silvinei Vasques, compareceu à Câmara dos Deputados para fazer parte da audiência pública conjunta das comissões de Direitos Humanos e Minorias. 

Ao lado do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o Diretor-Geral iniciou sua participação explicando aos presentes a estrutura da PRF, bem como sua atuação nas mais diversas frentes, com capilaridade em todo o território nacional. Demonstrou que a Polícia Rodoviária Federal realiza mais de 10 milhões de abordagens a cada ano, apresentando, com isso, resultados robustos para a sociedade, seja na redução de acidentes e mortes no trânsito, seja no combate à criminalidade em geral. 

Na proteção de vulneráveis expostos à exploração sexual e submetidos ao trabalho em condições análogas à escravidão, Inspetor Vasques ressaltou aos presentes o trabalho de excelência realizado pela instituição, que é reconhecidamente destaque e inúmeras vezes premiada por sua atuação pautada nos Direitos Humanos. 

Durante toda a audiência, presidida pelo Deputado Orlando Silva, o Diretor-Geral pôde responder a todos os questionamentos dos diversos parlamentares que compunham a sessão, reafirmando o comprometimento do órgão com a transparência nas suas ações e com a segurança pública, sempre na defesa da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui