Google News

O Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, na condição de Presidente da Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe (MACHC), participou da 13ª Reunião do Comitê da Organização Hidrográfica Internacional de Coordenação Inter-Regional (IRCC), que aconteceu virtualmente de 23 a 25 de junho.

As 16 Comissões Hidrográficas Regionais apresentaram as suas realizações, seus desafios e ensinamentos. Os conhecimentos permitem o desenvolvimento das atividades de Hidrografia, Cartografia Náutica, informações de Segurança Marítima e infraestrutura de dados espaciais marinhos nas regiões de interesse do Brasil. Também foi dada atenção à atuação dos Serviços Hidrográficos nacionais, como Avisos aos Navegantes e Avisos-Rádio Náuticos, além da produção e validação de Cartas Náuticas Eletrônicas (ENC, em inglês), criação de capacidades, certificação e acreditação da formação de hidrógrafos e cartógrafos náuticos e mapeamento oceânico.

A MACHC, da qual o Brasil é membro pleno e preside até 2023, atua na região do Caribe, na América Central e no norte da América do Sul, ao norte do Equador, e conta com a participação de representantes de serviços hidrográficos nacionais de relevância, como é o caso da França, dos EUA, da Holanda e do Reino Unido.

A Diretoria de Hidrografia e Navegação ainda participa de outras duas Comissões Hidrográficas Regionais como membro pleno: para o Atlântico Sudoeste, com os serviços hidrográficos da Argentina e do Uruguai, e para Antártica.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui