Em uma cerimônia realizada no dia 14 de junho, o 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) homenageou o Soldado Daniel Andrade Oliveira Da Cruz, transferido para a Companhia de Precursores Paraquedista, e celebrou a conclusão do Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT) por cinco estagiários. A solenidade também contou com o emocionante retorno de um soldado que venceu o câncer.

Despedida e Transferência

blank

O 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) realizou, no dia 14 de junho, uma solenidade de despedida para o Soldado do Efeito Profissional Daniel Andrade Oliveira Da Cruz. Daniel, que desempenhou seu papel com dedicação e excelência no 1º BPE, foi transferido para a Companhia de Precursores Paraquedista (Cia Prec PQDT). A transferência de Daniel marca o início de uma nova fase em sua carreira militar, onde ele continuará a contribuir significativamente com suas habilidades e experiência. Durante a cerimônia, colegas e superiores expressaram seu reconhecimento pelo trabalho de Daniel, desejando-lhe sucesso em suas novas funções.

Encerramento do EBCT

A solenidade também celebrou o encerramento do Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), realizado no 1º BPE entre os dias 2 de maio e 14 de junho. Cinco estagiários concluíram o estágio com sucesso, estando agora preparados para assumir suas novas funções como Cabos Temporários. O EBCT é um treinamento rigoroso que capacita os militares para desempenhar diversas funções com eficiência e competência, garantindo que estejam prontos para enfrentar os desafios operacionais. A conclusão do estágio foi um momento de orgulho para os estagiários, seus instrutores e para toda a unidade, que reconheceu o esforço e a dedicação de todos os envolvidos.

Retorno Inspirador

A cerimônia contou ainda com um momento emocionante: o retorno do Soldado EP Neves, da Companhia de Comando e Serviço, que estava afastado por dispensa médica para tratar um câncer no joelho. Neves retornou ao batalhão no dia da solenidade, trazendo a maravilhosa notícia de que venceu o câncer. Sua presença e sua vitória foram uma fonte de inspiração e alegria para todos os presentes. O retorno de Neves simbolizou a resiliência e a determinação, valores fundamentais para todos os militares, e reforçou a coesão e o espírito de camaradagem do 1º BPE.

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui