blank
Passagem de Comando do COMANDO MILITAR DO PLANALTO (CMP)

Google News

A cerimônia da Passagem de Comando do Comando Militar do Planalto foi realizada na manhã desta sexta-feira (8) na capital federal, onde o Delegado da ADESG de Goiás, Coronel Veterano do EB VILANOVA, prestigiou o evento. A Passagem de Comando teve o General de Divisão Rui Yutaka Matsuda passando a função ao General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No discurso de despedida, o General Matsuda, que se despede do serviço ativo, destacou a falta que sentirá de sua equipe e das experiências vividas ao longo de 42 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro. “Sentirei a falta da farda, que não trata-se apenas de um indumento, mas da bandeira do nosso País, que estamos vestindo. Sentirei falta do companheirismo e da verdadeira amizade, da confiança que foi conquistada nas missões. Sentirei falta daqueles a quem tive grande prazer de comandar”, disse.

blank
Passagem de Comando do COMANDO MILITAR DO PLANALTO (CMP)

Foto com o Gen Ex Freire Gomes, Comandante do Exército Brasileiro e antigo Comandante de Operações Especiais; Gen Div Dutra, novo Comandante do CMP e antigo Comandante de Operações Especiais; e o Gen Bda Pimentel, atual Comandante de Operações Especiais. Juntamente com as autoridades, ladeando-as, está o Coronel Veterano do EB VILANOVA, também Forças Especiais (FE) e Delegado da ADESG de Goiás. São as delegacias  da ADESG prestigiando os eventos importantes em nosso país.

Com informações da ADESG e Ministério da Defesa.