Colônia e Hürth (Alemanha) – Na semana de 16 a 20 de maio, uma delegação do Gabinete do Comandante do Exército visitou o Departamento Federal de Gestão de Pessoal (Bundesamt für das Personal Management der Bundeswehr) e o Instituto Federal de Idiomas das Forças Armadas da Alemanha (Bundessprachenamt) nas cidades de Colônia e Hürth, respectivamente. A visita teve por objetivos conhecer os processos de seleção de pessoal e de preparação de militares alemães para cumprir missões no exterior.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Departamento de Gestão de Pessoal é responsável pela administração e gerenciamento de todo pessoal civil e militar da Bundeswehr, buscando contribuir para a prontidão operacional das Forças Armadas Alemãs. Dentro de sua área de atuação, destacam-se o recrutamento, desenvolvimento, seleção e a terceirização de pessoal. Atualmente, o Departamento é presidido por Sabine Grohmann e possui cerca de 3.000 integrantes, dentre militares e civis.

O Instituto Federal de Idiomas, presidido por Maria-Anne Wessel, é responsável pela gestão do ensino de línguas estrangeiras no âmbito das Forças Armadas da Alemanha e também no setor público. Anualmente, mais de 15.000 alunos participam dos cursos realizados no Bundessprachenamt. Além das tarefas de ensino, o Instituto realiza trabalhos de tradução e de interpretação, totalizando mais de 150.000 páginas traduzidas e cerca de 20.000 horas de interpretação por ano.

Fonte: ADIEX ALEMANHA

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).