Decolagem do Super Cougar da Marinha do Brasil

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A versão operacional, além das tarefas citadas na versão UH15 e UH-15A, realiza operações de esclarecimento e ataque, à luz de sua vocação para ações ASuW (Guerra Antissuperfície), contando com sensores no “estado da arte”, constituídos por um radar Telephonics AN/APS-143, uma torreta para visão noturna e termal FLIR CCD/TV, um Sistema de Gerenciamento de Dados Táticos de missão (N-TDMS) e mísseis Exocet AM39 B2M2, de última geração.

O Segundo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), Esquadrão Pegasus, foi criado pelo Decreto nº 93.274 em 18 de setembro de 1986 e ativado em 25 de fevereiro de 1988, com sede na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

Está capacitado para as mais diversas missões, principalmente o transporte de cargas e de tropa, esclarecimento aéreo, lançamento de paraquedistas e de mergulhadores de combate, busca e salvamento (SAR), evacuação aeromédica (EVAM) e transporte VIP.

Sua missão é “Aprestar os meios no cumprimento das tarefas que lhe são inerentes no âmbito das Operações Navais, a fim de contribuir para o preparo e aplicação do Poder Naval”.

Fonte: Marinha do Brasil

Tem dúvidas? Contente em nossos canais da internet.

Nos siga no Instagram

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas