|

Exercício AZUVER 2023: Estratégia e Coordenação em Destaque

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 31 de outubro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) teve a honra de receber a visita ilustre do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Richard Fernandez Nunes. O motivo da visita era acompanhar de perto o andamento do Exercício AZUVER 2023, um evento de planejamento e condução de operações militares de grande relevância. O exercício envolve mais de 448 militares e 18 Organizações Militares das três escolas de altos estudos militares das Forças Armadas e é coordenado pelo Ministério da Defesa.

Uma Visita Estratégica

blank

O General de Exército Richard Fernandez Nunes foi recebido com honras pela Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, e pelo Comandante da ECEME, General de Brigada Sergio Manoel Martins Pereira Junior. A visita tinha como objetivo principal proporcionar ao Chefe do DECEx uma imersão no Exercício AZUVER 2023 e demonstrar a importância da estratégia e coordenação nas operações militares.

AZUVER 2023 em Destaque

Durante a visita, o General de Exército Richard e sua comitiva tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Exercício AZUVER 2023. Eles acompanharam uma apresentação detalhada da Direção do Exercício na ECEME, receberam uma explanação do oficial-aluno responsável pelo Comando do Teatro de Operações do Estado-Maior Conjunto Vermelho e visitaram as Forças Componentes envolvidas no exercício.

Cooperação e Estratégia

blank

O Exercício AZUVER 2023 é um exemplo vívido da cooperação entre as diferentes escolas de altos estudos militares das Forças Armadas, que trabalham em conjunto para aprimorar suas habilidades de planejamento e condução de operações militares. Essas operações são fundamentais para a defesa da nação e a segurança de seu povo.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas