CyberSec 2020

Em meio à transformação digital e migração das atividades econômicas para os meios digitais, dados de empresas tornam-se alvos ainda mais viáveis para hackers. A falta de uma estratégia integrada de segurança cibernética pode colocar em risco as informações de seus usuários.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Diante deste desafio, o CyberSec 2020, que começa nesta quarta-feira (09) e segue até quinta (10), reunirá usuários de tecnologias disruptivas, especialistas e líderes dos setores jurídico, de investimentos, seguros e contabilidade para discutir ameaças cibernéticas, planos de benefícios e estratégias eficazes para mitigar esses riscos.

Participação da Kryptus

A Kryptus, multinacional brasileira de criptografia e segurança cibernética, participará do painel “Criptografia e Biometria”, no qual Roberto Gallo, CEO da empresa, realizará apresentação sobre criptografia pós-quântica. Segundo o executivo, há temores no campo de segurança. “A computação quântica ainda não é uma realidade prática no dia a dia, mas seu poder de processamento já preocupa especialistas, uma vez que os computadores quânticos conseguiriam quebrar as tecnologias de criptografias atuais”, explica.

No entanto, Gallo pontua: “os algoritmos pós quânticos, aqueles que serão seguros mesmo para o poder dos computadores quânticos, já estão em estudo e em desenvolvimento há pelo menos 15 anos. Há cientistas do mundo inteiro – inclusive do Brasil – trabalhando nisso. Estamos acompanhando o assunto bem de perto e já conhecemos soluções que funcionarão muito bem num mundo pós quântico”. A palestra, que tem como tema “Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar”, está agendada para amanhã (9), às 16h15.

Promovido pelo Paraná Metrologia e Unilivre, Assespro, FIEP, UFPR, o evento irá abordar discussões técnico-estratégicas, mostra de cases, pautas acadêmicas, exposição de tecnologias e processos enfatizando temas como LGPD e Compliance; Blockchain; Soluções, Tendências e Tecnologias Disruptivas em Segurança; O Futuro da Segurança Cibernética; Criptografia e Biometria; Certificação de Segurança da Informação; Segurança Cibernética em Transações Financeiras; e Segurança da informação em atendimentos de saúde.

O evento será exibido online, com palestras em formato TED de 15 minutos, que irão promover a interação entre os apresentadores, palestrantes e o público.

Serviço:
Evento: http://cybersec.org.br/
Painel: Criptografia e Biometria
Palestra: Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar
Data: 09/12, das 16h15 às 16h30

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).