blank

Google News

Entre os dias 21 a 25 de março, o Curso Superior de Defesa (CSD) da Escola Superior de Guerra (ESG) contou com as presenças do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto; do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (Ch EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos; e demais autoridades convidadas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Aula Magna do Ministro da Defesa ocorreu na segunda-feira (21) e tratou sobre os Desafios para a Defesa e a Segurança do Brasil. Na ocasião, o Ministro apresentou aos Estagiários os objetivos estratégicos, projetos, missão e atuação do Ministério da Defesa.

blank

Registro histórico da atividade: Ministro da Defesa assina Livro de Ouro da ESG

Na terça-feira (22), os Estagiários tiveram a oportunidade de assistir a palestra do Ch EMCFA acerca das Políticas e Estratégias Nacionais do EMCFA e sua importância na interoperabilidade entre as Forças Armadas. Na oportunidade, o General Laerte destacou a necessidade de fomentar nos dias de hoje os conhecimentos sobre as operações interagências a fim de cumprir nas melhores condições as missões atribuídas ao MD em coordenação com as demais Instituições do País.

blank

Palestra do Chefe do EMCFA

Na quarta-feira (23), o CSD assistiu as palestras do Tenente-Brigadeiro Baptista Júnior, antigo Estagiário do CAEPE 2008, sobre as Políticas e Estratégias Nacionais da Força Aérea Brasileira (FAB). Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica discorreu sobre a conjuntura atual da FAB, abordando os desafios da Força para as próximas décadas; a integração do sistema de controle de tráfego aéreo e a defesa aérea; e os principais projetos estratégicos da FAB.

blank

Aula do Comandante da Aeronáutica

A programação da primeira semana do CSD também contou com aulas de outras autoridades que ministraram acerca de assuntos de defesa, tanto no âmbito do Ministério da Defesa quanto nos demais órgãos governamentais de interesse da Defesa Nacional.