blank
CFMG realiza entrega de certificado de conclusão de curso para Aquaviário

A Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) habilitou, no dia 1º de Julho, 30 civis no Curso de Formação de Aquaviários nas categorias de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-MAF/MMA) – Nível 1, em Morada Nova de Minas, Minas Gerais (MG).

blank
Alunos recebem certificado do Curso de Formação de Aquaviários CFAQ-MAF/MMA

O propósito do curso ministrado na Casa de Cultura de Morada Nova de Minas, entre os dias 27 de Junho e 1º de Julho, foi capacitar os profissionais que realizam atividades marítimas para atuarem como auxiliares na condução de embarcações, bem como desempenharem funções na operação e manutenção de praças de máquinas. Durante os módulos teóricos, foram abordados temas relativos às normas de segurança da navegação, noções de primeiros socorros, prevenção da poluição hídrica e consciência ambiental.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com isso, a CFMG contribui de forma proativa nas áreas do Ensino Profissional Marítimo e Segurança do Tráfego Aquaviário, ao disseminar, durante os cursos a segurança aquaviária, a mentalidade marítima no estado de Minas Gerais.