Curso da Aviação do Exército forma 17 novos pilotos de helicóptero

blank

No dia 9 de abril, o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) encerrou o Curso de Piloto de Aeronaves (CPA), capacitação para pilotagem de helicópteros que havia iniciado no dia 27 de janeiro. Foram formados no CPA 17 alunos, sendo 15 do Exército Brasileiro e dois da Marinha do Brasil. A partir de agora, os novos formados podem ostentar o brevê de Piloto da Aviação do Exército – distintivo dourado composto de uma águia de asas abertas, em voo, contendo o símbolo do Exército Brasileiro, réplica do brevê de piloto da antiga aviação militar.

A solenidade de encerramento, que respeitou todos os protocolos de prevenção da covid-19, contou com a presença do Comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, do Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Evandro Luís Lopes Ferreira e de alguns familiares.

O Comandante do CIAvEx, Coronel Emerson Alexandre Januário, destacou a história da aviação do Exército. “Após mais de 1800 voos de instrução, os senhores conquistaram o direito de ostentar em seus uniformes o brevê de piloto da aviação do Exército. Esta águia dourada, que doravante portarão com galhardia, é eivada de tradições militares. Teve sua origem no Campo dos Afonsos, na Escola de Aviação Militar em 1919, e decorou o peito de dezenas de aviadores que escreveram a história da aviação militar brasileira na primeira metade do Século XX. Saibam honrá-lo”, salientou o comandante. Ele reforçou, ainda, a necessidade de constante aperfeiçoamento.

Fonte: Centro de Instrução de Aviação do Exército

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui