Durante a manhã desta sexta-feira (10), o Comando Militar da Amazônia (CMA), realizou o culto Inter-Religioso em ação de graças pelas bênçãos recebidas ao longo do ano de 2021.

Diante da celebração, foram dadas as graças pelo êxito no cumprimento das missões que foram confiadas ao CMA e relembrados os desafios e obstáculos que foram vencidos diante de um ano atípico, com a luta contra o coronavírus onde o CMA colaborou para salvar vidas e também nas ações de cuidado e prevenção ao vírus.

O culto teve a participação do General de Exército Furlan, Comandante Militar da Amazônia e de todas as unidades militares do Exército sediadas em Manaus, assim como seus Comandantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesta ação de graças, o Coronel Luciano representou o segmento espírita proferindo uma mensagem de esperança para os militares. O Capelão da Base Aérea de Manaus, o 1º Tenente Alcici, que representou o segmento evangélico também transmitiu uma mensagem de fé e, fechando esse momento espiritual, o Capelão do Serviço de Assistência Religiosa do CMA, Major Alex, que representou o segmento católico, trouxe aos militares uma mensagem de gratidão.

cult5

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).