blank

Google News

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realizou, de 18 a 20 de abril, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Rio do Fogo (RN), com o propósito de ofertar palestras de conscientização e serviços cartoriais à comunidade marítima, situada a mais de 70 quilômetros de Natal.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a programação, foi realizada palestra sobre os riscos envolvidos na pesca da lagosta por meio de mergulho com compressor de ar. A apresentação foi proferida por médico do Hospital Naval de Natal e contou com a presença de mais de 30 pescadores locais, que aproveitaram a oportunidade para compartilhar experiências e tirar dúvidas.

No decorrer das ações, os pescadores foram orientados sobre como efetuar a pesca da lagosta de forma legal e quais as opções de cursos de qualificação promovidos pela CPRN. Ademais, em cumprimento ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, militares da Capitania destacaram a importância da segregação do lixo a bordo e seu correto descarte em terra. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Rio do Fogo, por meio da Secretaria de Pesca e da Colônia de Pescadores.