Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No momento em que o mundo se depara com a Pandemia do Covid-19, em que fronteiras se fecharam, parte dos voos foram suspensos e toda uma cadeia de logística foi prejudicada, fica clara como a globalização foi duramente afetada. Fazendo uma análise em dois aplicativos de monitoramento de tráfego aéreo e marítimo, nota-se poucos voos ocorrendo pelo mundo, mas o setor marítimo segue forte, mantendo o abastecimento mundial.

Sempre esquecido por muitos, o transporte marítimo é responsável por cerca de 95% das transações do Brasil e nessa pandemia os trabalhadores portuários, a tripulação dos navios e rebocadores e os práticos continuam trabalhando para manter o fluxo de mercadorias, combustíveis, materiais médicos e muitos outros.
Como forma de prevenção aos profisionais, toda uma série de cuidados estão sendo tomadas para evitar a disseminação do vírus, como a verificação individual dos trabalhadores para entrar na área portuária, a tripulacão dos navios tem extendido seu período a bordo e orientação constante sobre higienização.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395