No momento em que o mundo se depara com a Pandemia do Covid-19, em que fronteiras se fecharam, parte dos voos foram suspensos e toda uma cadeia de logística foi prejudicada, fica clara como a globalização foi duramente afetada. Fazendo uma análise em dois aplicativos de monitoramento de tráfego aéreo e marítimo, nota-se poucos voos ocorrendo pelo mundo, mas o setor marítimo segue forte, mantendo o abastecimento mundial.

Sempre esquecido por muitos, o transporte marítimo é responsável por cerca de 95% das transações do Brasil e nessa pandemia os trabalhadores portuários, a tripulação dos navios e rebocadores e os práticos continuam trabalhando para manter o fluxo de mercadorias, combustíveis, materiais médicos e muitos outros.
Como forma de prevenção aos profisionais, toda uma série de cuidados estão sendo tomadas para evitar a disseminação do vírus, como a verificação individual dos trabalhadores para entrar na área portuária, a tripulacão dos navios tem extendido seu período a bordo e orientação constante sobre higienização.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
PRF escolta comboio de caminhões com Oxigênio de Porto Velho para Manaus
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais