Google News

No dia 17 de outubro de 2021, foi realizada a Corrida Rústica em comemoração aos 60 anos do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), em parceria com Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), e reuniu cerca de 600 pessoas na W3 sul, no coração de Brasília

A corrida que faz parte do Circuito SESC de Corridas, contou com a presença de militares,  civis e servidores do Sesc-DF e da Fecomércio-DF. A corrida teve percursos de 3km e 6km nas categorias: militares, pelotões de corrida, pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência (PcD), servidores do Sesc-DF e da Fecomércio-DF, e atletas em geral.

Sagraram-se campeões na categoria individual geral, no masculino o atleta Bruno Musso, e no feminino a atleta Cristiane dos Santos Guimarães. Na categoria militar, o atleta Ailton de Castro Aguiar, e no feminino a atleta Eliane Lucas de Morais. Na competição de Pelotões de Corrida, o campeão foi o GptFNB, seguido do Pelotão do Batalhão de Policiamento com Cães e do Pelotão do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília.

O evento contou com presença do Comandante do GptFNB, Capitão de Mar e Guerra (FN) Vannei de Almeida Silva Junior, do Presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, do Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva e demais autoridades civis e militares.