COpPazNav realiza cerimônia de encerramento do II Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval

blank
Cerimônia de encerramento do Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval

Google News

Em 13 de novembro, o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou a cerimônia de encerramento do II Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval.

O Curso Internacional foi finalizado com uma série de palestras, sendo a primeira ministrada pela Capitão de Fragata (CD) Carla Monteiro de Castro Araújo sobre as lições aprendidas na Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA), seguida da palestra do Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, sobre sua experiência como Comandante da Força-Tarefa Marítima no Líbano (FTM-UNIFIL); e, por fim, da palestra proferida pelo Contra-Almirante (FN) Roberto Lemos, Chefe do Estado-Maior do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, sobre sua atuação como Oficial de Estado-Maior, também da FTM-UNIFIL. Logo após, ocorreu a cerimônia de encerramento, na qual os Oficiais da Marinha do Brasil participantes foram agraciados com o certificado de conclusão do Curso.

O Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval foi o primeiro e único a obter a certificação da Organização das Nações Unidas na área proposta, colocando o COpPazNav como centro de referência mundial no treinamento para as missões de paz das Nações Unidas. O objetivo do curso foi disseminar conhecimentos sobre as tarefas desenvolvidas por um Oficial de Estado-Maior em uma missão de paz de caráter naval. As aulas abordaram temas sobre o Core Pre-Deployment Tranning Module, o Maritime Task Force e o Military Planning Process.

Fonte: CCSM

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui