blank

Assunção (Paraguai) – No dia 7 de julho, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) coordenou a visita institucional do Centro de Ensino de Idiomas do Exército Paraguaio (CEIE) ao Centro de Estudos Brasileiros (CEB).

Participaram da atividade o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Nilberti Viana Gramosa; o Comandante do CEIE, Coronel Jorge Andrés Delvalle Páez; o Assessor de Cavalaria da CMBP, Major Bruno Carlos de Paiva Campos, e os alunos, e instrutores do curso de português do CEIE.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O CEB é uma instituição vinculada à representação Diplomática Brasileira no Paraguai e tem por finalidade oferecer cursos regulares do idioma Português e oportunidades de intercâmbio no Brasil.

O Curso de Português do CEIE é realizado desde o ano de 2007 e surgiu da necessidade do aprendizado do idioma por parte do pelotão paraguaio que constituiu o Batalhão Brasileiro desdobrado no Haiti. Desde então, o curso é ministrado aos civis e militares paraguaios designados para atividades no Brasil ou com interesses profissionais no idioma português.

No corrente ano, o Major Campos, Assessor de Cavalaria da CMBP, atua como enlace e instrutor brasileiro no referido curso, contribuindo para o fortalecimento da cooperação, integração e amizade entre os dois Exércitos.

Fonte: Cooperação Militar Brasileira no Paraguai