A continuidade das ações de fiscalização e combate ao desmatamento ilegal e queimadas na Amazônia Legal, após o término da Operação Verde Brasil 2, previsto para abril, foram tema de reunião na sede do Ministério da Defesa. O debate ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) e contou com a presença do Vice-Presidente da República e Presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, que presidiu o encontro.

Com o intuito de reforçar as ações conjuntas para o combate aos crimes ambientais e fundiários foram discutidos, ainda, o fortalecimento de unidades que atuam na temática, a elaboração de ações conjuntas entre agências governamentais de fiscalização e a definição de áreas prioritárias de atuação.

Além do titular da Pasta, Fernando Azevedo, estiveram presentes os Ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional, General de Divisão Douglas Bassoli e o diretor do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Rafael Costa.

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Fotos: Antonio Oliveira

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui