blank

Google News

No dia 09 de abril de 2022, em cerimônia realizada na Base Militar Miguel de Cervantes, os militares do XV Contingente Brasileiro foram agraciados com a Medalha das Nações Unidas, juntamente com os demais integrantes da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). A condecoração foi entregue em reconhecimento aos serviços prestados e por haverem cumprido os requisitos de elegibilidade como membros de missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A formatura de entrega de medalha foi presidida pelo Head of Mission and Force Commander da UNIFIL, Major-General Aroldo Lázaro Sáenz, acompanhado pelo Comandante do Setor Leste da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, General de Brigada Ramón Armada Vázquez, ambos da Espanha. A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, dentre as quais, o Capitão de Mar-e-Guerra Maurício Morgado Pedrosa, Adido de Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico do Brasil no Líbano. Durante a cerimônia, o Force Commander ressaltou a importância da missão no Líbano e os desafios enfrentados no período, como o inverno rigoroso e as medidas de prevenção e controle da covid-19.

O atual contingente brasileiro é constituído por quatro oficiais e três subtenentes do Exército Brasileiro, os quais exercem atividades nas diversas seções de estado-maior da Brigada Espanhola, responsável pela área de operações no sul do Líbano, próxima à fronteira com Israel e Síria. Os militares encontram-se desdobrados desde novembro de 2021 e permanecerão até maio deste ano, quando serão substituídos pelo XVI contingente brasileiro, que já se encontra em fase de preparação na Espanha.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército no Reino da Espanha