YouTube video

YouTube video


Após um desempenho histórico nos Jogos Pan-Americanos 2023, sediados em Santiago, no Chile, os atletas das Forças Armadas foram homenageados no último sábado (9) com a Medalha Mérito Desportivo Militar, conferida pelo Ministério da Defesa. Eles foram responsáveis por 48% das 205 medalhas conquistadas por atletas brasileiros no evento, marcando o maior número de premiações já alcançado pelos militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) em uma edição do Pan.

A cerimônia, presidida pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, teve lugar na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro. Vale destacar que parte desses recordistas já garantiu vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024: entre os 172 atletas brasileiros com índice olímpico, 34 são membros das Forças Armadas, pertencentes à Marinha, Exército ou Aeronáutica.

#esporte #medalha #olimpíadas #militar #atletas #Brasil #pódio #parabéns #defesa

Assista no Youtube

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.