Google News

A segunda onda da pandemia no Brasil, ainda mais agressiva, intensificou o desafio de lidar com sentimentos como o luto, a ansiedade, a solidão e a tantas incertezas. Segundo pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), o país  lidera uma lista de 11 nações com mais casos de depressão e ansiedade durante a pandemia. Já levantamento da Fiocruz aponta que os sintomas desses distúrbios afetam 47,3% dos trabalhadores de serviços essenciais.

Para ajudar os brasileiros a se tornarem mais fortes nesse momento, a escola Conquer volta a disponibilizar gratuitamente, até 10 de maio, a inscrição para um dos seus cursos mais procurados, o de Inteligência Emocional, que impactou mais de 500 mil pessoas quando foi liberado pela primeira vez em abril de 2020.

Hendel Favarin, um dos fundadores da escola de negócios da nova economia, afirma que o momento pede a mobilização de todos os brasileiros, e, embora a primeira iniciativa tenha alcançado um grande público, ele representa apenas 0,2% da população.

“Estamos diante do maior desafio de nossas vidas e não imaginávamos que ele duraria por tanto tempo. Oferecer um dos nossos principais produtos de forma totalmente gratuita foi um dos caminhos que encontramos para promover uma corrente do bem e ajudar a alcançar ainda mais pessoas”, afirma. “O curso, obviamente, não é a solução para tudo o que estamos passando. Mas nessa hora difícil que vivemos, toda ajuda é bem-vinda”, completa.

O curso de Inteligência Emocional da Conquer, que tem custo original de R$ 1.960 vai auxiliar o aluno a saber lidar com a pressão e o estresse do momento, ganhar autoconfiança e autoconhecimento, além de ter maior controle emocional e capacidade de adaptação rápida a diferentes situações, bem como trabalhar em equipe.

A programação é dividida em sete módulos, com carga total de oito horas, e conta com aulas gravadas e ministradas por professores que são referência no mercado, entre eles, o escritor e palestrante Marcos Piangers, autor do best-seller “O Papai É Pop”, Geraldo Rufino, presidente do conselho da JR Diesel, e Gustavo Caetano, CEO da Sambatech. Os alunos têm acesso a ferramentas práticas para absorver os conteúdos, material didático para download e recebem certificado de conclusão do curso.

Entre os temas trabalhados nos módulos, estão “Pilares da Inteligência Emocional”, “Antifrágil e adaptabilidade em tempos de crise”, “Autoconhecimento e autogestão”, “Empatia: o que realmente é e como desenvolvê-la”, “A ciência da felicidade”, “Gerenciando relacionamentos”, “Liderando em tempos de incertezas”.

As inscrições e mais informações estão disponíveis neste link.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui