blank

Google News

O Instituto CTEM+ é uma organização privada de alta tecnologia, sem fins lucrativos, focada na abordagem multidisciplinar para oferecer soluções inovadoras aplicadas a projetos de interesse do BRASIL.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Instituto CTEM+ passou a integrar o Cluster Aeroespacial e de Defesa, o APL – Arranjo Produtivo Local TIC Vale e o CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico para pesquisa e desenvolvimento na área de Segurança Cibernética, denominado CDTIC-Ciber, todos eles em funcionamento no Parque Tecnológico São José dos Campos/SP.

blank

O Instituto CTEM+ tem como característica a pesquisa, desenvolvimento e integração de soluções inovadoras, de maneira isenta e transitando entre governo, setor empresarial, setores do conhecimento e sociedade (hélice-quádrupla), de forma a garantir objetividade, eficácia e eficiência no planejamento, execução e governança de projetos de interesse nacional.

blank

Hoje em dia reconhece-se cada vez mais a importância das áreas CTEM: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês) para o desenvolvimento das sociedades modernas, assumindo um papel fundamental no crescimento econômico sustentável. A construção de soluções fundamentadas na abordagem multidiscipinar CTEM sustenta-se nos pensamentos crítico e analítico, essenciais para a melhor condução possível de projetos complexos.

Assim, além de fortalecer a Expressão Científica e Tecnológica do Poder Nacional em áreas de tecnologias críticas, estabelece a missão de difundir os conceitos doutrinários da Escola Superior de Guerra, apoiar as Forças Armadas, o Sistema Brasileiro de Inteligência, as Forças de Segurança Pública, e ainda, contribuir no desenvolvimento da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa, Segurança e Defesa Cibernética, por meio da realização de atividades afins, assemelhadas ou correlatas, assim como objetivos educacionais destinados ao fortalecimento da Pátria e do Poder Nacional.

 Conheça mais acessando o site: CTEM+