blank
Por Primeiro-Tenente (RM2-T) Camila Marques de Almeida – Brasília, DF

Google News

Para marcar as comemorações dos dois séculos de soberania do País, a Marinha promove uma série de eventos que relembram a história do Brasil e apresentam a importância do Poder Naval para a consolidação do processo de Independência. As atividades são de caráter cívico-militar, cultural, esportivo, ecológico, social e beneficente, incluindo a participação de instituições extra-Marinha.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

De acordo com o Secretário-Executivo da Comissão Intersetorial para Planejamento e Controle do Calendário de Comemorações dos 200 Anos da Independência do Brasil (CI-MB200), Contra-Almirante José Henrique Salvi Elkfury, “a Marinha, em conformidade com o Calendário de Eventos e Ações a Empreender estabelecidos pela CI-MB200, já realizou 20 eventos em 2021. Para este ano, estão previstos mais 111 eventos. E, em 2023, outros 16, fechando assim a programação exclusiva da Marinha para memorar e celebrar o bicentenário da Independência do Brasil e os 200 anos da Esquadra brasileira”.

Acompanhe os principais eventos comemorativos da Marinha para 2022:

blank

Em fevereiro deste ano, umas das ações alusivas ao Bicentenário foi o Velas Latinoamerica 2022, maior evento náutico da América Latina. Esta edição foi coordenada pela Marinha do Brasil e promoveu o intercâmbio operacional e cultural entre as marinhas latino-americanas.

Além de toda a programação alusiva ao bicentenário da Independência, é possível visitar os museus da Marinha e conhecer um pouco mais sobre a história da Força. Acesse o link e saiba quais são os endereços mais próximos de você.