Petty Officer 1st Class Daniel E. Smith, U.S. Navy

Nesta terça (18) e quarta-feira (19), ocorrerá a Conferência Internacional “Future Amphibious Force On Line – 2021”. Trata-se de debate sobre a participação de tropas militares em guerras anfíbias pelo mundo. O evento contará com a participação de Oficiais-Generais e empresas de diversos países, sobre o tema Guerra Anfíbia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Marinha do Brasil participará de dois painéis. O Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, apresentará o tema “Impact of BNS ‘Atlântico’ on Brazilian Navy`s Amphibious Capability and Proposal of a Brazilian Navy Expeditionary School”. Já o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, fará explanação sobre “Expeditionary Perspective of the Brazilian Marine Corps (BMC) as National Rapid Deployment Force (RDF) – Present and Future”.

O cadastro para acompanhamento do evento online e acesso à programação completa pode ser realizado por meio do link: https://bit.ly/3mFOxWb

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).