Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha do Brasil conduzirá a “Poseidon 2022”, Operação Conjunta coordenada pelo Ministério da Defesa, com início previsto para o dia 4 de abril. Estarão diretamente envolvidos o Navio Doca Mulpropósito (NDM) “Bahia” (G40) e a Fragata “Independência” (F-44), além de meios do Comando da Força Aeronaval, do Exército Brasileiro – EB e da Força Aérea Brasileira – FAB. As avidades serão realizadas na área maríma compreendida entre o Rio de Janeiro e Cabo Frio, até 09 de abril.
No período, serão realizados exercícios que visam o aprimoramento e o emprego conjunto entre as Forças Singulares nas operações aéreas com navios. O propósito de tais avidades é o incremento do nível de interoperabilidade entre as Forças, no tocante à padronização de procedimentos operacionais, com a qualificação dos pilotos do EB e da FAB para pouso a bordo do G40, em navegação no mar.
O Grupo-Tarefa (GT) estará sob o comando da 2a Divisão da Esquadra e contará com a parcipação de cerca de 900 militares. A Operação Conjunta Poseidon contribuirá diretamente para a manutenção da capacidade operava da Esquadra e de parcelas das Forças Singulares.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395