Com estande próprio, a Condor Tecnologias Não-Letais, Empresa Estratégica de Defesa 100% brasileira, participa pela primeira vez da SHOT Show, em Las Vegas – EUA, expondo alguns de seus produtos, com destaque para o Condor Drop, o drone não-letal capaz de lançar munições de lacrimogênea de forma precisa e segura nas operações de manutenção da lei e da ordem.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A mais nova tecnologia da Condor é o resultado de anos de pesquisas da empresa que busca formas de evitar ao máximo o contato direto dos agentes da lei com os perturbadores da lei e da ordem, sejam eles presos rebelados no pátio de um presídio ou civis participando de ataques violentos, como saques e depredações do patrimônio público.

O equipamento é capaz de enviar imagens em tempo real da cena do conflito, a uma distância de até um quilômetro. As imagens são geradas em um tablet e dali mesmo é acionado o Condor Drop, de cujas as bandejas são disparadas as munições de uma altura que pode variar entre 30 e 50 metros.

blank

O alvo é atingido com alta precisão, maior do que quando lançados através de lançadores manuais. Com 24 pontos de emissão, com capacidade de liberar cargas individuais ou sequenciais de fumígenas ou lacrimogênea, o Condor Drop pode carregar, ao todo, 48 munições.
Sobre a Condor
A Condor Tecnologias Não-Letais se destaca no cenário internacional como líder global em Tecnologias Não Letais. É uma empresa com capital 100% brasileiro e privado, e desde 1985, desenvolve e produz equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem.

Reconhecida pelo Governo Brasileiro como Empresa Estratégica de Defesa, nos últimos sete anos foi a empresa de seu segmento que mais introduziu novos produtos e a mais inovadora, principal razão pela qual aumentou sua penetração no mercado mundial de forma significativa.

São mais de 37 anos tendo a excelência e a inovação tecnológica como meta, o que garantiu sua posição de líder no ranking mundial e a confiança de órgãos de segurança pública e defesa de diversos países. A Condor está entre as principais empresas exportadoras do setor de defesa do Brasil.

Com mais de 120 produtos no portfólio, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, tem um moderno parque fabril localizado ao lado da reserva biológica do Tinguá, a maior reserva de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso com a qualidade e o meio ambiente lhe rendeu a certificação ISO 9001 e ISO 14001, além de parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Assim, a Condor se consolida ainda mais como referência Global no conceito “não letal” e no respeito à vida.

Para 2023, a Condor deverá participar de, pelo menos, mais quatro grandes feiras internacionais:

IDEX, Abu Dhabi – 20 a 24 de fevereiro
LAAD, Rio de Janeiro – 11 a 14 de abril
DSEI, Londres – 12 a 15 de setembro
Milipol, Paris – 14 a 17 de novembro