Imagem: Agência PRF

O novo edital para a Polícia Rodoviária Federal está perto de ser publicado. De acordo com o diretor-executivo da PRF, José Lopes Hott Junior, a autorização para o novo concurso PRF será publicado ainda nesta semana.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Na sexta-feira, eu e o Eduardo [Aggio] – diretor-geral da PRF -, tratamos com o Ministério da Justiça, o Ministério da Economia e com o presidente da República sobre o concurso, então é uma semana decisiva. A gente imagina que, ao longo dessa semana, poderemos ter a publicação da autorização. E aí, com a publicação da autorização, ao longo dos próximos dias, o edital”, confirmou a autoridade em uma live realizada na manhã desta segunda, 30 de novembro, no Instagram.

Ainda, de acordo com ele, o cronograma inicial será ajustado em poucos detalhes, mas que, se a autorização for dada até sexta, o projeto básico será encaminhado para a Consultoria Jurídica da PRF ainda no fim de semana e a banca organizadora será anunciada nos próximos dias. “Então, saindo a autorização, logo na sequência, contrataremos a organizadora e a gente imagina que em um curto espaço de tempo, vocês poderão conhecer o edital”, disse Hott.

Além disso, o diretor-executivo está confiante na elaboração de todas as etapas de provas e avaliações ainda no primeiro semestre de 2021 com o Curso de Formação Policial (CFP) já no segundo semestre de 2021.

Para o próximo concurso da PRF estão previstas 2.000 vagas para o cargo de nível superior de Policial Rodoviário Federal com remunerações que variam de R$ 4.746,16 a R$ 9.899,88.

Fonte: Gran Cursos

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).