Google News

Após autorização do edital de concurso público para o preenchimento de 1.500 vagas, a Polícia Federal agora concentra toda a sua atenção na escolha da banca organizadora do certame. No momento, a corporação faz o contato com empresas com o objetivo de escolher qual será a responsável pela organização do concurso, que envolve o recebimento de inscrições e aplicação das provas.

A princípio, nas próximas semanas o nome da banca organizadora deverá ser conhecida. Como já é de conhecimento da maioria dos concurseiros que estudam para o concurso, o Cebraspe é o favorito neste processo licitatório. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, falou ao site Folha Dirigida que a banca poderá ser a escolhida.

“É bem provável pelo histórico, pela capacidade deles, pela prontidão, é bem provável. Aliás, sempre busca o candidato mais forte pelo nível de organização deles pela qualidade das provas também”, disse.

Edital do concurso poderá sair em janeiro 

Cresce a expectativa de abertura do novo edital de concurso público para Polícia Federal (Concurso PF). De acordo com informações da corporação, o certame está previsto para sair já no próximo mês, em janeiro de 2021.

A informação de abertura do concurso foi confirmada pela Polícia Federal em publicação em suas redes sociais no dia 15 de dezembro.

Fonte: Notícias Concursos