Com novo concurso Bombeiros RJ previsto, corporação terá reunião com o Exército para entender os processos do Serviço Militar Temporário.

Google News

O concurso Bombeiros RJ, com vagas temporárias, segue previsto. No momento, a corporação estuda processos administrativos internos referentes ao Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV). Para isso, o apoio das Forças Armadas tem sido solicitado.

Após visitar a Marinha em abril deste ano, agora o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai se reunir com o  Exército Brasileiro. O encontro está previsto para o próximo dia 12.

O Exército possui em seu SMV o ingresso de praças e oficiais. Os profissionais são contratados pelo período de um ano, podendo renovar o contrato pelo prazo máximo de oito anos.

O SMV dos Bombeiros RJ seguirá o mesmo padrão, com o ingresso de praças (soldados) e oficiais (da área da Saúde), pelo prazo inicial de um ano, podendo ter o contrato também renovado por oito anos.

Banca aguarda aval para publicar edital

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) já aprovou a minuta do edital do próximo concurso CBMERJ, que contará com 3 mil vagas para o SMV. Com isso, a seleção deve ser aberta em breve.

O concurso Bombeiros RJ oferecerá 3 mil vagas temporárias, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde.

Conforme proposta técnico-orçamentária da seleção, as vagas de soldado serão para combatente, motorista (combatente com CNH tipo B), guarda-vidas e técnicos de enfermagem e socorrista.

Já as oportunidades para oficial temporário serão na área da Saúde, nos cargos de: médico (diversas especialidades); enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Ainda segundo a proposta, a escolaridade exigida para o oficial será o nível superior completo, com graduação na área de interesse. No caso dos médicos especialistas, será preciso ter a especialidade correspondente.

Já para as vagas de soldado temporário, o candidato deverá ter o nível médio completo. Nos casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, o curso técnico na área será exigido.

Como prevê o SMV, além da escolaridade, a idade máxima para ocupar o posto de praça temporário será de 25 anos e a de oficial temporário de 35 anos.

Veja mais em Folha Dirigida

Fonte: Folha Dirigida

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui