Google News

No dia 16 de dezembro, foi realizada pela Academia de Defesa Militar Conjunta do Equador (ADEMIC) a cerimônia de graduação do XLIII Curso de Comando e Estado-Maior Conjunto (CEMC).

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas do Equador, General de Divisão Fabián Fuel Revelo, que estava acompanhado pelo Comandante do Exército Equatoriano, General de Brigada Luis Burbano Rivera, Comandante da Força Aérea Equatoriana, Brigadeiro General Geovanny Espinel Puga, Diretor da Academia de Defesa Militar Conjunta, pelo Adido do Exército Brasileiro no Equador e por autoridades militares da nação amiga.

O Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro, Gian Dermário da Silva, concluiu o curso de CEMC juntamente com vinte e seis oficiais superiores das Forças Armadas Equatorianas.

O curso em tela, de mais alto nível das Forças Armadas Equatorianas, teve a duração aproximada de seis meses e capacitou e preparou oficiais superiores para o planejamento e condução de Operações Militares Conjuntas.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro no Equador