Cascavel (PR) – Na manhã do dia 10 de janeiro de 2023, os recrutas 15º Batalhão Logístico (15º B Log) participaram de uma Feira de Empregos. O projeto, pioneiro em Cascavel, já acontece na cidade de Curitiba e tem por finalidade reunir empresas que precisam preencher suas vagas e, simultaneamente, dar uma oportunidade de trabalho aos militares que estão encerrando o seu serviço militar inicial. Destarte, a feira foi organizada pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) em parceria com a Agência do Trabalhador de Cascavel, tendo como público alvo todos os soldados da guarnição de Cascavel que estão com licenciamento previsto para 13 de janeiro (1ª baixa).

Durante a Feira de Empregos, a Agência do Trabalhador realizou um pré-cadastro dos militares interessados, bem como apresentação de palestra e o encaminhamento direto para as empresas participantes do projeto.

O cumprimento de horários, a adaptabilidade a diferentes situações, a disponibilidade para trabalho em dias e horários diferenciados, a compreensão da necessidade de hierarquia e disciplina e a capacidade de realizar tarefas em grupo são qualidades trabalhadas nas atividades diárias das Unidades do Exército e podem agregar muito ao ambiente de trabalho dessas empresas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Muitos desses jovens também contam com qualificações adquiridas durante o Serviço Militar, e que podem ser aplicadas para os trabalhos nas áreas de saúde, segurança, administração, tecnologia da informação, motoristas de veículos leves e pesados, entre outras.

Também se fizeram presentes na atividade o prefeito de Cascavel, o Sr. Leonaldo Paranhos da Silva, o comandante da 15ª Bda Inf Mec, o General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessôa, a gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, a Sra. Marlene Crivelari, e também do Coronel R1 Luiz Carlos do Valle, que exerce a função de Adjunto da Seção de Planejamento da 15ª Bda Inf Mec.

Nesse primeiro momento mais de 100 jovens militares participaram da Feira de Empregos, mas o esperado é que, até fevereiro desse ano, mais de 300 soldados licenciados tenham essa oportunidade.

Fonte: 15º B Log

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).