Cascavel (PR) – Na manhã do dia 10 de janeiro de 2023, os recrutas 15º Batalhão Logístico (15º B Log) participaram de uma Feira de Empregos. O projeto, pioneiro em Cascavel, já acontece na cidade de Curitiba e tem por finalidade reunir empresas que precisam preencher suas vagas e, simultaneamente, dar uma oportunidade de trabalho aos militares que estão encerrando o seu serviço militar inicial. Destarte, a feira foi organizada pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) em parceria com a Agência do Trabalhador de Cascavel, tendo como público alvo todos os soldados da guarnição de Cascavel que estão com licenciamento previsto para 13 de janeiro (1ª baixa).
Durante a Feira de Empregos, a Agência do Trabalhador realizou um pré-cadastro dos militares interessados, bem como apresentação de palestra e o encaminhamento direto para as empresas participantes do projeto.
O cumprimento de horários, a adaptabilidade a diferentes situações, a disponibilidade para trabalho em dias e horários diferenciados, a compreensão da necessidade de hierarquia e disciplina e a capacidade de realizar tarefas em grupo são qualidades trabalhadas nas atividades diárias das Unidades do Exército e podem agregar muito ao ambiente de trabalho dessas empresas.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Muitos desses jovens também contam com qualificações adquiridas durante o Serviço Militar, e que podem ser aplicadas para os trabalhos nas áreas de saúde, segurança, administração, tecnologia da informação, motoristas de veículos leves e pesados, entre outras.
Também se fizeram presentes na atividade o prefeito de Cascavel, o Sr. Leonaldo Paranhos da Silva, o comandante da 15ª Bda Inf Mec, o General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessôa, a gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, a Sra. Marlene Crivelari, e também do Coronel R1 Luiz Carlos do Valle, que exerce a função de Adjunto da Seção de Planejamento da 15ª Bda Inf Mec.
Nesse primeiro momento mais de 100 jovens militares participaram da Feira de Empregos, mas o esperado é que, até fevereiro desse ano, mais de 300 soldados licenciados tenham essa oportunidade.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395