Capitão-Tenente (FN) Amado palestra no auditório do 1° Batalhão de Polícia do Exército

No período de 8 a 12 de novembro, ocorreu o 1° Simpósio de Motociclista Militar e Batedor nas instalações do 1° Batalhão de Polícia do Exército. O evento contou com a presença de motociclistas militares das Forças Armadas, Batedores da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

O Corpo de Fuzileiros Navais foi representado por militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav) e da Companhia de Polícia (CiaPol). No dia 11 de novembro, o Capitão-Tenente (FN) Bruno Cavalcanti Amado proferiu uma palestra sobre o tema “Experiências obtidas com o emprego dos Motociclistas Militares nos Grandes Eventos e nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

O simpósio tem como objetivo o compartilhamento de informações e experiências de instituições que possuem Motociclistas Militares e Batedores, a fim de aprofundar e padronizar as técnicas e táticas de emprego das motocicletas em operações de guerra, escoltas e proteção de autoridades em Zona de Combate em diversos ambientes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui