blank
Jodson Edington, Presidente da CBTE, e Allan Marcelino, representando o Diretor Comercial & Marketing da CBC Paulo Ricardo Gomes

Google News

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo(CBTE), é patrocinadora oficial da ISSF World Cup Rifle/Pistol. O evento acontece de 9 a 19 de abril no Centro Militar de Tiro Esportivo Tenente-Coronel Guilherme Paraense, localizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na cerimônia de abertura, realizada no dia 10 de abril, a CBTE entregou uma placa ao Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes, em reconhecimento à contribuição e incentivo da empresa ao Tiro Olímpico e Esportivo brasileiro.

blank
Jodson Edington, Presidente da CBTE, e Allan Marcelino, representando o Diretor Comercial & Marketing da CBC Paulo Ricardo Gomes

Reconhecida como líder mundial em munições, a CBC é grande incentivadora do esporte do tiro no país e contribuiu como patrocinado também nesta etapa da Copa do Mundo.

Além de patrocinar diretamente cerca de 40 atletas em diferentes modalidades e categorias, a companhia apoia diversas entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições e campeonatos em todo Brasil, assim como oferece ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Também com o objetivo de fomento ao esporte do tiro no Brasil, o treinamento de atletas e participações em competições oficiais nacionais e internacionais, a CBC lançou este ano, em conjunto com as principais confederações brasileiras e entidades de tiro, o Pro Training CBC, maior programa de incentivo ao esporte do tiro já desenvolvido no país, que contemplará ao todo mais de 7 mil atletas e 210 clubes, visando a aquisição de produtos com condições comerciais exclusivas cedidas pela CBC para utilização em treinos e competições.

blank
Jodson Edington, Presidente da CBTE, o atleta Felipe Wu e Paulo Teixeira, Presidente do COB

A ISSF World Cup Rio de Janeiro conta com a participação de 205 atletas representando 30 países de três continentes, incluindo destaques internacionais como o suíço Jan Lochbihler, atual recordista mundial da Carabina 3 posições (50m), o alemão Christian Reitz, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 no tiro rápido pistola de ar (25m), e a americana Mary Carolynn Tucker, campeã mundial Júnior em Lima e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A equipe brasileira é formada por 24 atletas, entre eles Emerson Duarte, Felipe Wu, Geovana Meyer e Philipe Chateaubrian, atiradores reconhecidos com Índice Mundo.

“A realização da ISSF World Cup Rio de Janeiro no país comprova o respeito e o prestígio que a ISSF tem com o Brasil, em especial com a Confederação, e, é claro, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que mais uma vez está nos apoiando. A Federação Internacional reconhece o Brasil como um país sério, digno, respeitoso e confiante, que é o principal”, explica o presidente da CBTE, Jodson Edington.

“Posso garantir que será uma grande oportunidade para nossos atletas, que treinam no estande onde vai ser realizada a competição, e também para a nova geração acompanhar de perto os melhores do Brasil e do mundo. É uma grande conquista para o tiro esportivo e o esporte brasileiro”, comemora o dirigente.

A ISSF World Cup Rio de Janeiro foi realizada pela última vez em agosto de 2019 e serviu como seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Por conta da pandemia de Covid-19, a competição foi realizada no ano passado. Na ocasião, o brasileiro Emerson Duarte conquistou o 15º lugar na prova de Tiro Rápido 10m, melhor colocação brasileira.

A Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF – International Shooting Sport Federation) já confirmou a realização da ISSF World Cup Rio de Janeiro em 2023. A disputa acontecerá de 8 a 19 de setembro de 2023.