blank
Atletas participantes da seletiva de Lifesaving 2022

Google News

A Comissão de Desportos da Marinha (CDM) participou, de 11 a 16 de abril, da seletiva para formar a Equipe Brasileira de Salvamento Aquático, que irá representar a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) no Campeonato Mundial Militar de Salvamento Aquático (“Lifesaving”), a ser realizado em Amsterdan, na Holanda, em junho de 2022.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento contou com a participação de cerca de 40 militares das Forças Armadas Brasileiras, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), da Paraíba (CBMPB), de Santa Catarina (CBMSC) e de Goiás (CBMGO). A competição selecionou 12 militares, sendo seis da MB, que continuarão, sob a coordenação da CDM, a preparação para a competição.

As provas de piscina da seletiva foram realizadas nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e as de praia na Comissão de Desportos do Exército (CDE).

blank
Sargento Thaís Xavier realiza a prova de 200m com obstáculos que simulam o resgate no fundo do mar/piscina

Praticada em diversos países, a modalidade utilitária que simula situações semelhantes ao salvamento aquático real, propicia o aprimoramento do condicionamento físico e da técnica empregada nessas ações.

Militares da MB classificados para compor a Seleção Brasileira:
1º TEN (RM2-T) Roberto Maheler – CEFAN; e
3º SG RM2 EP Pedro Vieira – CEFAN;
3º SG RM2 EP Thais Xavier – CEFAN;
3º SG RM2 EP Carolina Athayde – CEFAN;
3º SG RM2 EP Tatiane Souza – CEFAN, e
3º SG RM2 EP Alessandra Marchioro – CEFAN.

blank
1º Ten Roberto Maehler participa da prova Surf Ski Race com a simulação para uma rápida aproximação a uma pessoa afogada