Atletas participantes da seletiva de Lifesaving 2022

A Comissão de Desportos da Marinha (CDM) participou, de 11 a 16 de abril, da seletiva para formar a Equipe Brasileira de Salvamento Aquático, que irá representar a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) no Campeonato Mundial Militar de Salvamento Aquático (“Lifesaving”), a ser realizado em Amsterdan, na Holanda, em junho de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a participação de cerca de 40 militares das Forças Armadas Brasileiras, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), da Paraíba (CBMPB), de Santa Catarina (CBMSC) e de Goiás (CBMGO). A competição selecionou 12 militares, sendo seis da MB, que continuarão, sob a coordenação da CDM, a preparação para a competição.

As provas de piscina da seletiva foram realizadas nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e as de praia na Comissão de Desportos do Exército (CDE).

ewgsetyhsfgregsf
Sargento Thaís Xavier realiza a prova de 200m com obstáculos que simulam o resgate no fundo do mar/piscina

Praticada em diversos países, a modalidade utilitária que simula situações semelhantes ao salvamento aquático real, propicia o aprimoramento do condicionamento físico e da técnica empregada nessas ações.

Militares da MB classificados para compor a Seleção Brasileira:
1º TEN (RM2-T) Roberto Maheler – CEFAN; e
3º SG RM2 EP Pedro Vieira – CEFAN;
3º SG RM2 EP Thais Xavier – CEFAN;
3º SG RM2 EP Carolina Athayde – CEFAN;
3º SG RM2 EP Tatiane Souza – CEFAN, e
3º SG RM2 EP Alessandra Marchioro – CEFAN.

wetgfvr65thwsfrecgsrdf
1º Ten Roberto Maehler participa da prova Surf Ski Race com a simulação para uma rápida aproximação a uma pessoa afogada
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).