Militares do ComForAerNav durante Pista de Liderança

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) promoveu o início do treinamento na Pista de Liderança do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) com 20 militares do Estado-Maior da Força Aeronaval, no dia 21 de julho. Divididos em grupos e sob a supervisão dos instrutores do CIAAN, os militares foram motivados a trabalhar em equipe, de forma a superar os diversos desafios que lhes foram apresentados nas simulações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Pista de Liderança, inaugurada em março deste ano, é uma ferramenta para o aprimoramento da liderança, proporciona o conhecimento das capacidades e limitações individuais e coletivas e o desenvolvimento da inteligência emocional, atributos para liderança militar.

quecimento antes do inicio da pista de lideranca
Aquecimento antes do início da Pista de Liderança

As atividades da Pista de Liderança têm o propósito de complementar a formação militar, sendo possível observar as habilidades de raciocínio lógico, comunicação, criatividade, espírito de equipe, capacidade de decisão, iniciativa, entre outras competências necessárias para o desempenho de suas funções.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).