Comando Militar do Nordeste recebe visita técnica para otimizar gestão de efetivos

Nesta terça-feira, 10 de setembro, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu a Visita de Orientação Técnica promovida pela Diretoria de Controle de Efetivo e Movimentações (DCEM). O encontro, que contou com a presença de comandantes e encarregados de pessoal das Organizações Militares de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, teve como objetivo otimizar a gestão de efetivos e fortalecer a Dimensão Humana no Comando Militar do Nordeste.

Objetivos e Pilares da Visita de Orientação Técnica

A Visita de Orientação Técnica teve como foco principal o aperfeiçoamento da gestão de pessoal no CMNE, com ênfase na movimentação de efetivos e na maximização da eficiência da força de trabalho. A otimização desses processos é fundamental para garantir que os recursos humanos do Exército estejam alocados de forma estratégica, contribuindo para a operacionalidade das Organizações Militares da região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um dos pilares dessa visita foi o fortalecimento da Dimensão Humana, que busca valorizar o militar, assegurando que suas funções estejam alinhadas tanto às necessidades da instituição quanto ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Essa abordagem considera o bem-estar dos militares como um fator essencial para o sucesso das operações e a continuidade do alto desempenho nas atividades realizadas pelo Exército Brasileiro.

A atividade faz parte de um esforço contínuo da Diretoria de Controle de Efetivo e Movimentações (DCEM) para garantir que a gestão de pessoal atenda às metas estabelecidas pelo Plano Estratégico do Exército 2024-2027, que inclui a otimização da força de trabalho e a gestão orçamentária eficiente. A visita técnica permitiu identificar as principais necessidades de movimentação de pessoal nas Organizações Militares do Nordeste, garantindo que o efetivo esteja posicionado de maneira adequada para atender às demandas operacionais da região.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui