blank

Google News

No dia 28 de dezembro, o 1º Grupamento de Engenharia ativou o Centro de Coordenação de Operações (CCOp), com o objetivo de assessorar o Comando Militar do Nordeste (CMNE) quanto ao emprego da sua engenharia militar para atuar no estado do Piauí. Para minimizar o impacto das fortes chuvas nos últimos dias no estado do Piauí, por meio da Operação Uruçuí, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) realizará a montagem de uma ponte logística na rodovia PI-247, que sofreu um rompimento entre os km 18 e 20.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O trecho liga os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, próximo ao limite do Piauí com o Maranhão, e a interrupção do tráfego causa o isolamento de algumas comunidades rurais e impacto econômico na região. A Defesa Civil também está atuando na solução do problema.

Em razão da instabilidade das margens no local do rompimento da rodovia, militares do 2º BEC, com representantes da Defesa Civil e do Governo do Estado do Piauí, realizam um reconhecimento na área afetada para conceber uma solução de engenharia para restabelecer o tráfego.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia