Comandante da Marinha e Ex-Comandantes em Chefe da Esquadra presentes à cerimônia

O Comando em Chefe da Esquadra realizou cerimônia militar alusiva ao seu 199° Aniversário, na manhã da última quarta-feira (10), na Base Naval do Rio de Janeiro.

blank
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha e
prestigiada por diversas autoridades navais

O evento contou com as presenças do Comandante da Marinha, do Ministro de Estado de Minas e Energia, de ex-Comandantes da Marinha, do Chefe do Estado-Maior da Armada, de membros do Superior Tribunal Militar e do Almirantado e, em especial, de um número significativo de ex-Comandantes em Chefe da Esquadra.

Durante a cerimônia, o Capelão-Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha celebrou uma benção ecumênica. Foram realizadas, ainda, as leituras da Ordem do Dia e da mensagem do Comandante de Operações Navais alusivas à efeméride, nas quais foram lembradas as conquistas alcançadas pelas gerações passadas e reiterado o empenho nas ações desta parcela do Poder Naval.

Na ocasião, houve também a premiação dos Oficiais e Praças que alcançaram marcas expressivas na carreira, nos quesitos dias de instrutoria, de mar e de embarque, além de horas de voo, de mergulho e de imersão. Por fim, ocorreu a entrega da láurea da Esquadra àqueles que contribuíram de forma imprescindível no cumprimento das tarefas do Poder Naval, assim como o lançamento da logomarca referente aos 200 anos da Esquadra.

Após a cerimônia, houve a votação e premiação dos concursos de “Melhor Trabalho Marinheiro” e “Melhor Fotografia”, produzidos por militares da Esquadra, e uma visitação ao novo Simulador Integrado de Combate (SICOMB), no Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML). A tradicional foto dos ex-Comandantes em Chefe, acompanhados do Comandante da Marinha, encerrou com maestria essa manhã de grandes comemorações para a Esquadra.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui