blank
Oficiais da Reserva de 3ª Classe da Marinha realizaram juramento à Bandeira Nacional durante formatura

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN) realizou, no dia 15 de Julho, a cerimônia de formatura da turma I/2022, do Estágio de Serviço e Adaptação para o Serviço Militar Voluntário para Oficiais da Reserva de 3ª Classe da Marinha. A turma composta por três alunos concluiu com aproveitamento o Estágio do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

No período de aproximadamente dois meses, os alunos vivenciaram uma rotina intensa no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), com instruções teóricas e práticas inerentes ao processo de formação militar naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Comandante do 8º Distrito Naval entrega prêmio ao primeiro colocado do curso

O primeiro colocado do curso, Capitão de Corveta (RM3-EN) Victor Barbosa de Souza, destaca a relevância do estágio para sua formação militar: “A repentina mudança comportamental, com intensas instruções teóricas e práticas inerentes ao rígido processo de formação militar tem uma significativa importância, acrescida da mudança do nível de atitudes e de comportamentos, o que conduz a transformações individuais e coletivas, decorrentes de diversos estímulos aplicados durante o curso de formação.”

A Reserva de 3ª Classe da Marinha (RM3) é composta por cidadãos de reconhecida competência técnico-profissional ou de notória cultura científica. O vínculo entre o militar temporário e a Marinha pode chegar até oito anos.